3 de ago. de 2011

ARMAGEDOM - Armageddon


Vale de Megido
ARMAGEDOM significa Monte De Megido. Será o palco para a guerra das guerras. As tropas do anticristo marcharão contra Israel e se dirigirão para o Armagedom, no Megido, passando pelo grande rio Eufrates que se secará para a passagem dessas tropas. Esta será a “peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso”, pois, quando as tropas do anticristo se posicionarem contra Israel, o próprio Senhor irá destruí-los pela manifestação da sua SEGUNDA VINDA, A VINDA VISÍVEL DO SENHOR.

Megido (Ver NO) é ao pé do Carmo, uma cadeia de montanhas, que fecha o caminho entre o crescente fértil e do Egito. O caminho de N a S (via maris do mar ou estrada) foi aprovada pelo Megido e por uma passagem para o Egito. Em cruzar a Megido amino, que passou de E a O em Jesreel simples e ligada do Mediterrâneo ao Vale do Jordão. A cidade e domina as rotas comerciais importantes e do exército.
          Armageddon (Monte de Megido) e Armageddon (Armageddon) descreve este lugar, respectivamente, a situação em que as nações serão apensados ​​para a batalha decisiva com Deus .




O rio Eufrates secará conforme profecia bíblica no período da grande tribulação. Numa reportagem para THE NEW YORK TIMES, em 17/07/09, trouxe a seguinte notícia: O RIO EUFRATES SOFRE HÁ DOIS ANOS COM SECA E PODERÁ DESAPARECER DO IRAQUE. Conforme a reportagem divulgada mostra que o rio Eufrates está perdendo grande volume de água devido a uma grande seca que dura dois anos. Se continuar secando desta forma em pouco tempo este rio tão importante poderá desaparecer do Iraque.

Zacarias 14:2-3 – “Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade. Então, sairá o Senhor e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha”.

Ezequiel 38:14-16 - Portanto, ó filho do homem, profetiza e dize a Gogue: Assim diz o Senhor Deus: Acaso, naquele dia, quando o meu povo de Israel habitar seguro, não o saberás tu? Virás, pois, do teu lugar, dos lados do Norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande multidão e poderoso exército; e subirás contra o meu povo de Israel, como nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias, hei de trazer-te contra a minha terra, para que as nações me conheçam a mim, quando eu tiver vindicado a minha santidade em ti, ó Gogue, perante elas.

O Senhor ajuntará grande exército para sua peleja em Israel. Os capítulos 38 e 39 de Ezequiel descrevem um futuro ataque contra Israel e a libertação que Deus proporcionará a Seu povo. Será muito grande o número dos exércitos que marcharão contra Israel, um exército formado por vários aliados, descritos na bíblia como: Gogue e Magogue (Rússia), Meseque e Tubal (situam-se na área da moderna Turquia), Pérsia (Irã), Etiópia (norte atual do Sudão), Pute (Líbia), Gômer (provavelmente a parte leste da Turquia e Ucrânia, também corresponde à Germânia ou Alemanha) e Togarma (região oriental da Turquia, próxima a fronteira da Síria, também corresponde à Armênia). Todos esses reinos narrados nos capítulos de Ezequiel 38 e 39 marcharão contra Israel no final da grande tribulação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading