28 de jul. de 2011

AS DUAS TESTEMUNHAS - The Two Witnesses

AS DUAS TESTEMUNHAS
imagem ilustrativa
Apocalipse 11:3-13 –Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra. Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo da sua boca e devora os inimigos; sim, se alguém pretender causar-lhes dano, certamente, deve morrer. Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem. Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará, eo seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. Então, muitos dentre os povos, tribos, línguas e nações contemplam os cadáveres das duas testemunhas, por três dias e meio, e não permitem que esses cadáveres sejam sepultados. Os que habitam sobre a terra se alegram por causa deles, realizarão festas e enviarão presentes uns aos outros, porquanto esses dois profetas atormentaram os que moram sobre a terra. Mas, depois dos três dias e meio, um espírito de vida, vindo da parte de Deus, neles penetrou, e eles se ergueram sobre os pés, e àqueles que os viram sobreveio grande medo; e as duas testemunhas ouviram grande voz vinda do céu, dizendo-lhes: Subi para aqui. E subiram ao céu numa nuvem, e os seus inimigos as contemplaram. Naquela hora, houve grande terremoto, e ruiu a décima parte da cidade, e morreram, nesse terremoto, sete mil pessoas, ao passo que as outras ficaram sobremodo aterrorizadas e deram glória ao Deus do céu”.


Zacarias 4:3-5 – “Junto a este, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e a outra à sua esquerda. Então, perguntei ao anjo que falava comigo: meu senhor, que é isto? Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu que é isto? Respondi: não, meu senhor”. 

Zacarias 4:11-14 – “Prossegui e lhe perguntei: que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do candelabro? Tornando a falar-lhe, perguntei: que são aqueles dois raminhos de oliveira que estão junto aos dois tubos de ouro, que vertem de si azeite dourado? Ele me respondeu: Não sabes que é isto? Eu disse: não, meu senhor. Então, ele disse: São os dois ungidos, que assistem junto ao Senhor de toda a terra”.

Durante a grande tribulação, Deus enviará duas testemunhas especiais da verdade divina sobre a terra. Esses dois homens serão intocáveis até que cumpram a sua missão. Terão grandes poderes para exercerem sobre a terra neste período. As duas testemunhas irão testificar durante a grande tribulação sobre o arrebatamento para todas as Nações e para Israel. Eles irão estimular os que ainda crêem no Rei Jesus a terem forças para não aceitarem a marca da Besta. Eles serão um testemunho vivo para a fidelidade dos 144 mil judeus. Ambos serão mortos pelo anticristo após cumprirem sua missão.

Quem são as duas testemunhas?

No monte da transfiguração – testemunho sobre Jesus Cristo.

Mateus 17:1-3 – “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele”.

imagem ilustrativa
No monte apareceram Moisés e Elias. Moisés representava a Lei, e Elias representava o ministério profético. A Lei e o Ministério profético testificam do Senhor. Testemunho para os discípulos e para a igreja, apontando para Cristo. Mateus 17:5 – “...Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo, a Ele ouvi”. Ele tem o respaldo da Lei, a garantia profética. Ele é EMANUEL.
Alguns afirmam ser Moisés e Elias as duas testemunhas. Mas Moisés já passou pela morte e ao homem está ordenado morrer uma só vez. Hebreus 9:27. Então, Moisés não é a testemunha do arrebatamento aos que ficarão na grande tribulação.
Somente duas pessoas não passaram pela morte, Elias e Enoque, as primícias do arrebatamento, são inequivocamente as duas testemunhas dentro da grande tribulação.

1 comentários:

Marcelo Pessoa disse...

Paz do Senhor belo blog, parabéns pela postagem. Quando puder nos visita no www.luzevida123.blogspot.com.
Sou seguidor, ficaria feliz e honrado se voce também fosse nosso seguidor.
Deus abençoe .

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading