28 de jul. de 2011

A GRANDE TRIBULAÇÃO -The Great Tribulation

A GRANDE TRIBULAÇÃO
A Grande Tribulação começará logo após o arrebatamento e este momento escatológico será de sete anos divididos em dois períodos, tendo cada um três anos e meio de duração. Será um período de grande terror, como nunca se viu, é também chamado na Palavra de Deus “grande aflição”, a “aflição de Jacó”, será um período em que o anticristo reinará sobre a terra.

Imagem ilustrativa
Apocalipse 3:10 – “Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra”.

Mateus 24:21. – “porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais”.

Daniel 9:27 – “Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele”.
Mateus 24:15 – “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda)”,

Na grande tribulação também haverá alguns que serão salvos, são os mártires da grande tribulação. Eles serão salvos na fornalha. Salvos no fogo. Salvos pela dor.

QUEM SERÃO OS SALVOS DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO?

a)    Os que vencerem a grande tribulação, por não adorarem a Besta, nem a sua imagem, e também não receberem a sua marca. Eles também são os “escolhidos”.

b)    Os 144 mil judeus resgatados e salvos do Armagedom. Eles serão um exemplo para o mundo durante o Milênio. Plantarão e serão abençoados e cantarão um hino com Jesus Cristo no monte das Oliveiras que ninguém sobre a terra jamais ouviu.

Apocalipse 7:14-15 – “Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário;...”

Um grande número de crentes ficará na “fornalha” (grande tribulação), e dentre esse grande número, levantar-se-ão aqueles que darão a própria vida para não aceitar a marca da Besta e com eles também os 144mil judeus. Eles são os escolhidos, os santos da grande tribulação. Mateus 24:15-22.

Apocalipse 20:4 – “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão...”

Apocalipse 7:4 – “Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel”

ADVERTÊNCIA: Cuidado igreja! Não se afaste do Deus vivo para não ficar na grande tribulação.

1 João 2:18 – “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora”.

Estamos na última hora, hora essa em que muitos anticristos têm surgido, ou seja, muitos que se levantam contra Deus, e já vimos muitos na história da humanidade, como também até nos dias de hoje. Mas a Palavra de Deus também nos afirma que vem “O” anticristo, alguém que se levantará nos últimos dias. A personificação do próprio diabo, agindo na vida de uma pessoa que reinará neste período de grande tribulação.

1 João 2:28 – “Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda”.

2 Tessalonicenses 2:1-3 – “Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading