26 de out. de 2011

O Anticristo - The Antichrist


3.3 ASCENSÃO DO ANTICRISTO
Apocalipse 13:1 – Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia”.

O livro do Apocalipse é repleto de símbolos e comparações, precisamos ter muita atenção para sua interpretação conforme o discernimento espiritual dado pelo Espírito Santo. Esta passagem poderá ser comparada com Apocalipse 17 e Daniel 7.

A palavra “Besta” tem no sentido bíblico = poder, governo, autoridade.
“...emergir do mar uma besta...” – Eis que surge do mar, em Apocalipse 17:15 – “...As águas que viste..., ...são povos, multidões, nações e línguas”, isto é confirmado em Isaías 17:12-13. Então mar significa: as nações, povos, multidões e línguas. Esta besta que representa um poder político, ou seja, o próprio anticristo, surge do meio das nações, dos povos, multidões e línguas.

Esta besta tinha dez chifres com diademas, ou, coroas, e sete cabeças com nomes de blasfêmias.
“...sete cabeças...” – Representam os setes grandes reinos da história humana, em Apocalipse 17:3 narra uma besta escarlate: – “...besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres”. O significado das sete cabeças é visto em Apocalipse 17:9-10 – “...as setes cabeças são sete montes... São também sete reis, dos quais caíram cinco, um existe, e o outro tem de durar pouco”. As cabeças então são sete montes e também são sete reis ou reinos (veremos mais adiante o significado detalhado desses montes e reinos).
“...dez chifres...” – Representam dez nações, que detém em suas mãos as maiores economias do mundo, podemos conferir isso em Daniel 7:7-8,20,24-25. Em Daniel 7:24 – “Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantarão daquele mesmo reino...”. São os mesmo dez chifres do animal terrível visto por Daniel, correspondem também aos dez dedos da estátua de Nabucodonosor (Dn 2:42) e os dez chifres da besta de Apocalipse 17:12, a saber, ao anticristo e as nações confederadas. Esta besta (anticristo) sairá do meio desses dez reinos ou nações confederadas, e terá o total domínio delas, como um governante com total domínio na política e na economia das nações do mundo inteiro.

Os planejadores da Nova Ordem Mundial já conceberam a Reorganização o mundo em Dez Nações. Em 1974, um livro intitulado Mankind at the Turning Point (Humanidade no ponto de transformação – um relatório dos membros do Clube de Roma) esquematizou uma reorganização das mais de 170 nações soberanas do mundo em dez supernações:

1.    América do Norte
2.    Europa Ocidental
3.    Japão
4.    Austrália, África do Sul e o resto da economia de mercado do mundo desenvolvido
5.    Europa Oriental, incluindo a Rússia
6.    América Latina
7.    Norte da África e o Oriente Médio
8.    África Tropical
9.    Sul e Sudeste da Ásia
10. China.

Em 1991, o presidente George Bush e o Congresso americano começaram a criar a entidade econômica formada pelo Canadá, Estados Unidos e México. A supernação América do Norte já é uma realidade agora. A Europa Ocidental é a Comunidade Econômica Européia, que tornou-se realidade em dezembro de 1992. Japão e China já existem. A Rússia e a Europa Oriental já tiveram no passado seu bloco econômico e político e poderão reimplantá-lo sob novas bases. O Mercosul entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, tem tido resultados positivos e logo será ampliado para incluir outros países latino-americanos. As outras entidades regionais que formarão essa organização, poderão ser criadas a qualquer momento, por simples voto das Nações Unidas. A hora realmente já está bem avançada.
Podemos então configurar esses dez chifres da besta como uma reorganização do mundo como dez blocos mundiais, ou poderá ser dez nações confederadas que detém as maiores economias mundiais. O fato é que o anticristo sairá desse meio e dominará sobre elas.

Mas antes do anticristo propriamente chegar ao poder do cenário mundial, será necessário uma preparação psicológica da população mundial para que ele seja totalmente aceito. Assim como existe hoje a difusão na mídia, de forma subliminar, para afastar cada vez mais o homem de Deus, fazendo com que aquele que se diz Cristão seja cada vez mais desprezado por não abrir mão de seus princípios que para o mundo é fora de moda, assim também, se fará uma grande “marketing” para o mundo da necessidade de alguém que possa “salvar” a economia mundial que está entrando num colapso sem igual, como também a necessidade de um “salvador” para suprir as necessidades dos pobres, para extinguir o terrorismo, e muitos outros fatores que são provocados propositadamente para assim alcançarem seus objetivos.
O ex-presidente americano John F. Kennedy em uma de suas declarações já fazia denúncias sobre grupos poderosos que atuam comandando e regendo as nações do mundo, tendo total domínio sobre as economias mundiais, sobre as mídias e manipulando informações: “agindo como conspirações monolíticas e impiedosas, que contam com meios secretos e manipulação de operações militares diplomáticas, serviços de inteligência, econômicas, científicas e políticas, seus planos não vêm a público, seus dissidentes são silenciados e nenhum segredo é revelado”.
Não precisamos destacar como a própria mídia já vem fazendo essa “marketing” para o anticristo. Quando mais se noticia terrorismos, misérias, caos, falência econômica, mas os povos clamam por alguém que possa tirá-los desse drama.
Tal como João descreveu em 1 João 4:2-4, o espírito do anticristo já opera hoje realizando exatamente esse trabalho, cujo objetivo é desacreditar a divindade de Jesus Cristo para que se busquem por outro “salvador”.
Os ex-presidentes americanos George W. Bush e seu pai George H. W. Bush, anunciavam a necessidade de um líder mundial para solucionar os problemas hoje existentes.
O atual presidente americano Barack Obama em seu discurso em Berlin divulgado pela SKY News, solicita uma sociedade global, unificada, baseada numa nova ordem mundial.
Foi divulgado pelo Jornal da Globo durante a crise de 2008, que o atual líder religioso de Roma, o papa Bento XVI, na sua terceira encíclica, solicitou a criação de uma autoridade política mundial para solucionar os problemas gerados pela crise financeira.
O nosso próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num fórum mundial da America latina pedia um líder político mundial para solucionar as crises dos países.
Essa é a intensificação da operação do espírito do anticristo aumentando até culminar na chegada do anticristo em pessoa.
O palco já está armado em 2 Tessalonicenses 2:7 diz: – “Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo...”. Esse mistério já está operando e preparando o caminho para a entrada do anticristo. Com certeza, este homem já está presente, camuflado, aguardando apenas o momento de manifestar-se.

O banqueiro e filantropo americano David Rockefeller, de 91 anos, carrega dinheiro no sobrenome. Ele é o único neto vivo de John D. Rockefeller, o homem mais rico do mundo no início do século passado e fundador da Standard Oil, o primeiro grande conglomerado da indústria petrolífera. Com uma fortuna pessoal estimada em 2,6 bilhões de dólares, David Rockefeller figura entre as 300 pessoas mais ricas da atualidade. Entre 1961 e 1981, ele esteve no comando do banco Chase Manhattan, do qual era também o maior acionista. Ele declarou: Estamos no limiar de uma transformação global. Tudo o que precisamos é de uma crise mundial no momento certo, e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial. Um dos livros dele do movimento afirma que: O plano de Ordem esmagará a América economicamente e com uma depressão tão grande, que fará com que a de 1929 não seja nada! “O pânico financeiro fará com que as elites da “Ordem” criem uma nova moeda mundial”.

outros temas do Anticristo:
O PERFIL DO ANTICRISTO
AQUELE QUE O DETÉM
ASCENSÃO DO ANTICRISTO
O FALSO PROFETA, IMPÉRIO RELIGIOSO
IDENTIFICANDO O IMPÉRIO RELIGIOSO E SEU FERIMENTO
O REINO DO ANTICRISTO
A DESTRUIÇÃO DA BESTA, O ANTICRISTO 
    
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading