27 de set. de 2011

MILÊNIO - Millennium

Logo após a vinda visível do Senhor, a derrota de satanás e sua prisão imediata, terá início o MILÊNIO. O Milênio é o maravilhoso reinado de Cristo sobre a terra por mil anos.
imagem ilustrativa
O GOVERNO DE JESUS NO MILÊNIO

Apocalipse 20:1-6 – Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo.
Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos”.

Apocalipse 19:6 – “Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso”.

Apocalipse 11:15 – “O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos”.

imagem ilustrativa
Apocalipse 19:15-16 – “Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores”.

Todas as nações serão governadas por Jesus com cetro de ferro.

Salmos 2:8 – “Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão”.

As nações, nesta época, estarão unificadas pela globalização e consolidadas pelo recente governo centralizado do agora derrotado – anticristo (que não terá ação sobre o mundo).
Jerusalém terrestre será a Sede do governo milenar. Será como se fosse a capital do mundo. Muitas nações virão a Jerusalém, pois de lá, sairá a lei.

Isaías 2:1-5 – Palavra que, em visão, veio a Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judá e Jerusalém.Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém. Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor”.

A democracia e suas Constituições democráticas cairão, e o Senhor Jesus regerá as nações com cetro de ferro.

Isaías 60:12,14 – “Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas....” “...Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; prostrar-se-ão até às plantas dos teus pés todos os que te desdenharam e chamar-te-ão Cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel”.

imagem ilustrativa cetro de ferro
O governo de Cristo será teocrático e tão rigoroso, que Ele eliminará o pressuposto constitucional da liberdade de culto. Não poderão se abrir centro de macumbas, terreiros, seitas e religiões, porque a verdade triunfou.

Zacarias 13:2 – “Acontecerá, naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que eliminarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também removerei da terra os profetas e o espírito imundo”.

O Deus vivo comandará a terra – O louvor ao Senhor.

Isaías 24:14-16 – “Eles levantam a voz e cantam com alegria; por causa da glória do Senhor, exultam desde o mar. Por isso, glorificai ao Senhor no Oriente e, nas terras do mar, ao nome do Senhor, Deus de Israel. Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo! Mas eu digo: definho, definho, ai de mim! Os pérfidos tratam perfidamente; sim, os pérfidos tratam mui perfidamente”.

imagem ilustrativa prisão de diabo
Muito bem, logo após a vinda visível de Cristo (segunda vinda de Cristo) e a prisão do diabo por mil anos, se dará início o reinado de Cristo no milênio com cetro de ferro. Será um governo Teocrático (Deus no poder), e terá fim a democracia. Será extinto todo culto a deuses estranhos e adoração a ídolos, o Senhor reinará com mão poderosa e mostrará um governo infalível, que terá sua sede na Jerusalém terrestre.

 QUAIS OS SEGUIMENTOS QUE REINARÃO COM CRISTO, NA TERRA, DURANTE O MILÊNIO?

a)    Os glorificados, as primícias, os que antes foram arrebatados e que voltaram com Cristo na sua vinda visível.

1 Tessalonicenses 3:13 – “a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos”.

Apocalipse 17:14 – “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele”.

1 Coríntios 6:2-3 – “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!”

b)    Os mártires da Grande Tribulação, os que não aceitaram a marca da Besta e entregaram suas vidas para serem salvos.

imagem ilustrativa dos mártires da grande tribulação
Apocalipse 20:4 – “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”.

Os decapitados, ou seja, os mártires da Grande tribulação, os que darão suas vidas por não aceitarem a marca da besta. Estes reinarão com Cristo também durante os mil anos.

c)    Os 144 mil judeus resgatados na ocasião da sua vinda.

Apocalipse 7:4 – “Então, ouvi o número dos que foram selados, que era cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel”:

Apocalipse 14:1-3 – “Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai. Ouvi uma voz do céu como voz de muitas águas, como voz de grande trovão; também a voz que ouvi era como de harpistas quando tangem a sua harpa. Entoavam novo cântico diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém pôde aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.

Os 144 mil serão um exemplo para o mundo inteiro. Israel será a terra mais próspera do mundo durante o Milênio. Eles são considerados na bíblia como remanescentes, resgatados no Final da Grande Tribulação e que servirão ao Senhor no Milênio.

Romanos 11:5 – “Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça”.

Jeremias 30:7-9 – “Ah! Que grande é aquele dia, e não há outro semelhante! É tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela. Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço e quebrarei os teus canzis; e nunca mais estrangeiros farão escravo este povo, que servirá ao Senhor, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhe levantarei”.

OBS.:        No milênio, Deus dará longevidade para todos, para que possam viver durante os mil anos. Nenhum homem jamais viveu até mil anos (Adão viveu 930 anos), somente no milênio terão longevidade para isso.
Durante o milênio, apesar do diabo e as suas ações malignas não mais estarem influenciando o planeta (pois Deus prenderá o diabo durante os mil anos do Milênio), a natureza humana pecaminosa que aceitou a marca da Besta, que não creu na mensagem das duas testemunhas (Elias e Enoque) e não se impressionou com a execução dos mártires continuará a reinar na vida desses homens ímpios.

Isaías 65:20-22 – “Não haverá mais nela criança para viver poucos dias, nem velho que não cumpra os seus; porque morrer aos cem anos é morrer ainda jovem, e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado. Eles edificarão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão de todo as obras das suas próprias mãos”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Loading